2006-08-26

Horas extraordinárias

Começa pela focagem, esse acto reflexo de quem olha. A dificuldade aumenta com o passar das horas, o corpo pede descanso e intelecto desiste, as funções vitais são mantidas através de um gerador reservado à sobrevivência. A ida à casa de banho, o levantar da tampa da sanita, abrir a breguilha das calças, despejar, voltar a fechá-la, lavar as mãos e ir embora. A água que está dentro do copo de onde veio? Bebe-se por necessidade, para satisfazer uma necessidade. Fui eu que enchi o copo? Devo ter sido...O tempo passa e começam a tremer-me as mãos. Não! Não bebi café nem tomei nada, são apenas vinte e oito horas sem dormir. Falam comigo “Trago as garrafas, onde queres que as ponha?”, sim, digo que sim a tudo para não ter de pensar na negação, “Tchau, até logo”, sim, sim, claro que sim, que horas são? Ninguém me ouve, já se foram embora. Eu também quero ir embora...Sinto arrepios de frio, as pálpebras parecem lixa, vou molhar os olhos, o alívio é momentâneo, desisto, por alguns instantes entrego-me à escuridão. Sei que passaram alguns segundos mas a claridade desorienta-me, levanto-me para não dormir, já só faltam duas horas...Devia pedir um táxi...Um dia fico na estrada...ou melhor dizendo, fora dela. Fumo mais um cigarro, mais de metade é consumido na brasa, sem ter de ir à boca. Olho para ela e vejo-a avançar pelo filtro dentro. Sinto calor nos dedos e apago-o.
Vou-me despir. A roupa sai lentamente com esforço. Estou sentado, só de cuecas, numa cadeira do balneário. A minha roupa pendurada no armário espera, mas eu não me consigo mexer. Não sei como mas estou cá fora, já piquei o cartão e procuro o carro no parque da empresa, não me lembro em que fila ficou, são duas da tarde de um dia qualquer. Para mim não existem horas, nem dias da semana, nem fins de semana.
Chego a casa...Amanhã não vou trabalhar...Que dia é amanhã? Ninguém me responde, estou sozinho, apetecia-me a minha mulher, a minha filha....Deito-me na cama e tiro os sapatos...Não me lembro de mais nada...

2 comentários:

lo disse...

Olá meu amigo
eu sei o que é isso de trab muitas horas,pois os meus fazem me estar muitas vezes 32h seguidas sem ir a casa.
tenho dias que so vejo a minha filhota a dormir.
querido amigo vim te desejar um bom sabado.
:)))))))))
beijooooooo

Titá disse...

Meu irmão andas a trabalhar demais ...Estou de volta e estou com muitas saudades tuas.
Descansa muito e bem...falo-te amanhã...fiquei preocupada
Beijos para todos