2006-10-22

Apenas porque sou teimoso...E porque não arrogante?

Máquina profeta, Messias mecânico, o encanto das peças em movimento.
Gira, gira, roda, roda.
O engenho que se revira em voltas elevatórias revela automatismos.
Robóticos gestos cima, baixo, cima, baixo, esquerda, direita, esquerda direita.
Hipnóticas mãos, malabarista eléctrico, dos electrões que lhe servem de corrente.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…………….

O cartão permite o acesso, concreto, directo.
De dentro, no seu núcleo o cartão é inútil.
O electrónico que decida da minha entrada, se eu pertenço ou não.
Lá dentro sou eu e a máquina…Ela que gira, ela que roda, para cima, para baixo, esquerda, direita.
A reacção, a fusão das moléculas, os gráficos, os números que nos obrigam a pensar,
Que nunca são claros até os sentirmos por instinto…Cento e cinquenta! Dentro!...Cento e cinquenta e um! Fora! Assim num repente…Toma e já está!

Na região periférica não conhecemos, não nos conhecemos…
Quem sou eu?...Quem és tu?....
Estatística humanóide, estereotipo orgânico, célula dispersa?...
Ramificação errante qual o teu delírio?
No húmus, no estrume, procuro a verdade.
Sou tenso no músculos, mergulho na merda.
Se matei alguém?...Não sei!

Sim , eu sei a tecla do mistério,
Desdobramentos, dezassete polegadas…Ou serão mais?
Cavalgo sem me verem,
Sou sem ser,
A electrónica do meu dedo dispara setas mortíferas.
Eu mato no ecrã!
Se não gosto, odeio….Mas não digo a ninguém….

Já me viram delirar?

Aqui estou eu! Eis a minha carta, a minha mensagem, a minha angústia via mail…
Finge que não me abriste…Não me leste…eu finjo que gostas…e choro….

4 comentários:

Titá disse...

Irmão, que se passa?É impressão minha ou já há algum tempo não te via (lia) neste estado de alma?

Seja o que for, tens o meu abraço. Deixei-te uma prenda no meu blog.
Beijo

pb disse...

comecei-te a ler e vieram-me à memória cenas do Metrópolis...pela escrita pressinto algum desencanto...fica o meu abraço

Isabel disse...

Eu gostei e muito de ti assim a delirar. Perturbou-me e isso é bom.
Tambem gosto de ler a tua angustia mesmo gostando de ta tirar.
Angustiado e delitrante mas vivo... muito vivo e isso vê-se aqui nestas palavras.

Adorei como te soltaste tanto. Muito bom.

Bom fim de semana
Isabel

Titá disse...

Mano, estou preocupada. Escreveste este grito, desapareceste e não atendes o telemóvel. Que se passa? Começo a ficar mesmo preocupada.
Por favor, diz-me qualquer coisa.
Beijinhos