2006-07-26

Relato de um começo de dia infeliz

Acordei triste, deprimido. Não foi por falta de sol, o trabalho não apertou, os meus colegas sorriram e brincaram comigo, cheguei cedo e estou a escrever. Foi uma tristeza de dentro, por dentro do que tenho a resolver. São geralmente dias de decisões importantes, dias em que é preciso fazer alguma coisa e não necessariamente a mais correcta. Tirei dois dias, que raio de expressão! Tirei a quem? OK, meti duas folgas! Meteste-as aonde no c….? Adiante que não é esse o tema. Planeei algo, mas como tudo o que se planeia não se pode ter certezas. Parece-me bem, gostava de ir e chega a altura tudo vira…Apetece-me precisamente o contrário. Dizia o bom do António que “Eu só estou bem onde não estou, eu só quero ir aonde não vou…”, talvez fosse só isso, mas não…Não somos donos dos acontecimentos, maestros do destino. Executamos tarefas, algumas simples, outras complicadas, que nos deixam a ilusão de comando. Estou sentado, toca o telefone e vou atender, situação perfeitamente banal, pergunto quem é, do outro lado respondem-me, tudo normal, a conversa começa e finda-se e fica a dúvida, o encontro. Preciso falar contigo…Esta mensagem, ouvida por telefone em tempo real, é um presságio cinzento. Passaram dois anos, quase três e a situação está meio resolvida. Nunca deixem uma situação por resolver, mais cedo ou mais tarde ela acaba por aparecer e muitas vezes em grande estilo. Podia ter pensado nisto outro dia, logo hoje que vou ver “as músicas do mundo”, mas a cabeça de um homem é mesmo assim e as lembranças aparecem quando menos se espera…Nada de anormal…
Mas fez-me bem escrever, enquanto o faço decidi não desistir…Vou abraçar toda essa música que espera por mim…

3 comentários:

Miguel Baganha disse...

" Nunca deixem uma situação por resolver, mais cedo ou mais tarde ela acaba por aparecer e muitas vezes em grande estilo. "
- Como te entendo na perfeição, amigo Guerreiro...já me deparei com algumas dessas situações caricatas...
( Bom programa... " as músicas do mundo " diverte-te! )
**********************************
Acerca do teu comment no meu blog:
Legitimidade, sem dúvida nenhuma que temos, eu diria mesmo que existe alguma urgência em fazer essa tal decomposição humana de que falo.Mas tudo depende de uma só coisa:
VONTADE, meu caro Guerreiro!... VONTADE.
Esse querer que nasce espontâneamente no Homem, mas que tão negativamente é aplicado na maioria das vezes.

Sinto um imenso vazio, quando me lembro de tudo que o Homem destruiu, e com propósitos tão mesquinhos...
Pois eu pergunto: onde está a lógica?...e logo direi:
Venham daí as batatas, assim como assim eu já como qualquer coisa...

Um grande abraço, Guerreiro ;-)

pb disse...

Por vezes é necessário deixar situações em " banho maria ", não por falta de vontade de as resolver, mas sim, por necessidade. Um abraço e bom fim de semana

naturalissima disse...

Como te entendo, amigo P.Geurreiro.
Por vezes há situações em que temos de os resolver tempo mais à frente, com a cabeça mais fria, mais desligada de algo que nos possa fazer agir negativamente.
Já me vi em situações iguais.
Agarra-te a coisas que te dêm prazer, a objectivos concretos que te façam sentir uma pessoa bonita e com valores.
Fizeste bem em escrever... Partilhar faz-nos libertar coisas dentro de nós que nos estão a fazer mal.


Muito obrigada pelos comentários no meu blog.
Tenho passado por aqui, mas o tempo limita-me a responder a todos os blogs...

Recebe um abraço cheio de boas energias e um beijinho
Bom diomingo
Daniela